domingo, 22 de abril de 2012

Um milagre chamado: ContaCal

Oi gente, estou bastante feliz com a repercussão do blog!!!
Hoje vou contar pra vocês sobre um site que minha amiga Marina me mostrou: O ContaCal (http://www.contacal.com.br/).

É um site que conta as calorias de TUDO que você ingere e avalia se o alimento é bom, moderado ou ruim por cores: verde, amarela e vermelha.
Um exemplo é o meu cardápio de hoje:


A uva é considerada um alimento VERDE (que são bons para a saúde e de baixas calorias)!!! iuupiiii.
E a coisa mais legal é quando você ingere bem pouquinho do vermelho (o que não aconteceu ainda comigo, rs) . Mas, hoje peguei 2 torradas e o requeijão pra comer com a uva, e antes de comer vou até o ContaCal ver as calorias e a torrada, que ok porque estava na lista dos moderados, tinham 79Kcal (4 unidades) e o requeijão 90Kcal (uma colher de sopa)!!!! Aí, eu LINDA, guardei as torradas de volta e vou ficar só com a uvinha porque já vou comer massa de almoço, hoje é domingo, e eu to na casa da minha vó (e acho que já mencionei o QUANTO eu engordo aqui né?)

Uma coisa BEM legal do ContaCal também é o relatório que ele faz sobre a sua alimentação, como este:


E uma coisa ruim (mas não tão ruim) é que o ContaCal é um site pago! Maaaaaaas vale muito! Por uma bagatela de R$9,80 por mês você consegue se controlar em questão de alimentação.
Acabo de me sentir a moça do comercial da Tekpix (a câmera mais vendida no Brasil que ninguém tem). E depois dessa o rapaz que cuida do site devia me dar um ano de assinatura GRÁTIS! Faço o maior merchandising aqui! 

Mas é isso, 
Se quiserem mais informações, eu passo sem problemas. Mas acho que o necessário eu contei pra vocês ;)
Um beijo e ótimo domingo  recheado de   lasanha, doce, refrigerante, pipoca de cinema  amor, familia e VERDURAS HAHHAHAHAHAHA

Com amor, 

2 comentários:

  1. Adorei esse post,
    Parabéns pelo blog.

    Eu tenho um blog de textos, se gostar passa lá ;]

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,

    Obrigado por mencionar o ContaCal no seu post. Ficamos bem felizes por isso e por saber que o ContaCal está lhe ajudando!

    Abs,
    Joca (ContaCal)

    ResponderExcluir