sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ser uma garota balonada

Bom dia!

Vou contar pra vocês hoje como aconteceu de colocar o balão!

Devido a um fenômeno da natureza chamado AVÓ, eu sou levemente uns 20kg acima do meu peso.
Sabem como é né? Menina criada pela vó é fogo! Ainda mais vó do interior.
Isso se resume a mais ou menos: doces, bolo de fubá, pastel de feira, polenta, mamadeira com nescau (diz ela que tinha dó de me dar só leite), comida bem temperadinha,o melhor bolinho de carne do mundo, torresmo, vatapá, feijoada, caldo de cana, água de coco, pamonha, paçoca... E enfim, já deu pra eu sentir vontade e vocês saberem como minha vó é.
Aí, eu me mudei pra SP pensando "vou emagrecer, não tem comida de mãe e de vó", mas é aí que a vida começou a piorar: devido os estudantes universitários estarem uma classe social inferior aos pobres, estudantes universitários em São Paulo estão num nível inexplicável. Por que? TUDO em São Paulo é caro! principalmente para se alimentar!! Aí você acaba optando pelas coisas baratas (e não saudáveis) na primeira semana: cachorro quente, pastel, lanches, macarrão e blá blá blá. Então, você volta no primeiro final de semana de aula pra casa e fala da sua má alimentação e da sua pobreza. O que acontece? Sua avó e sua mãe correm pro mercado e fazem todas as comidas imagináveis deliciosas pra você e congela pra você levar pra sua casa! Ou seja: NÃO ADIANTOU SAIR DE CASA!
Solução: Vamos procurar uma academia segunda feira? VAMOS!
Considerando a minha condição financeira, eu teria que eliminar os cineminhas e as saidinhas pra guardar um R$70 pra academia, mas ok né? vamos fazer um sacrifício. E lá vou eu, atrás da doce ilusão de que eu pagaria no MÁXIMO $70 numa academia. Andei, andei, andei, andei (até dei uma emagrecidinha, que claro já não adiantou mais depois que eu cheguei em casa e comi bolo de cenoura, rs) e vi uma academia, até que descente na mooca (que vamos combinar, não é um bairro chique!) e segue o diálogo:
- Moço, quanto é para fazer academia aqui?
- Ah moça, depende.
- Depende do que?
- Com acompanhamento ou sem?
- Me fale com e sem
- Com é R$250 e sem R$150
- Ah, ta, obrigada! Só to dando uma olhada mesmo (é o que dizemos quando nunca mais vamos voltar!)
E na próxima academia, R$160, na outra R$350!!, na outra R$60 - OPA! R$60!! Meus olhos até brilharam, mas quando eu entrei no local, me senti no deserto, juro! era uma academia espaçosa e tudo mais, mas tinham TRÊS esteiras, DUAS bicicletas e um negócio lá que juravam que era um SUPINO. Tá, vamos voltar pra casa... E lá se foi um dia perdido. Aí, no caminho eu tive uma brilhante ideia: VAMOS FAZER CAMINHADA! é de graça e meu médico sempre diz que é ÓTIMO! VAMOS VAMOS VAMOS!!! ihááááá
No mesmo dia, coloquei um tênis no pé e fui caminhar com as meninas. O que aconteceu?
DO NADA (com a mania de SP de ser imprevisível) começou a chover e eu descubro que a mooca é um bairro que ALAGA! fui apé e voltei de BOTE da defesa civil! E sobrevoava sobre minha cabeça o helicóptero do Datena Aí, eu realmente desisti!
Então, no fim do ano passado uma amiga minha comentou sobre o BIG (Balão IntraGástrico).
Que é colocado no estômago por endoscopia e fica só 6 meses ocupando o espaço que não cabe comida (ou seja, é o céu). Uma coisa é você não comer e sofrer porque não pode outra é você não conseguir porque não cabe!
Aí, eu decidi juntar 9 mil reais (é, um pouco caro), mas nem tinha visto médico, nada...
Mas COMO eu ia juntar NOVE MIL REAIS morando em SP, pagando aluguel, faculdade, compra, condomínio, luz, telefone, internet...? (not easy!).
Então, fui ao médico agora em Março com a minha mami Cláudia (do post anterior) e ele me explicou como era, preço e tudo mais. E ela me ofereceu de presente! Claro que rolou uma super emoção, uma super vergonha de aceitar e uma super vontade. Aí conversamos e eu aceitei!
Dia 11 de abril estava eu lá no Albert Einsten colocando meu filho (sim, porque desde que eu coloquei, me sinto grávida), não senti nada, dormi o tempo todo e quando acordei, perguntei pro médico:
- Já estou magra?
E ele: - Não, ta 0,5kg mais gorda!
OPA, algo deu errado! Mas não, o balão pesa (pesa meeeeeeeeeesmo) 0,5kg.
E ele é assim:

E confesso, os dois primeiros dias são insuportáveis (mas, milagrosos, emagreci 3kg em DOIS DIAS), mas com força de vontade vai que vai!
Hoje, é mais tranquilo, ainda sinto umas dores abdominais, mas acho que é normal e já comecei a comer comida :)
É isso, não posso contar tudo agora porque se não ficarei sem assunto! HAHAHAHA
Mas continuem lendo aqui viu? Adorei as 80 visitas de ontem! Obrigada!
Ah, e comentem também, vai ser legal interagir por aqui!

Um beijo grande,

Um comentário:

  1. oi lindona, que história, é bem isso mesmo! quando eu fui para a facul em SP engordei horrores, kilos que até hoje permanecem comigo e não cponsigo dar um fim neles, no máximo perco 10kg e para por ai, estou 20kg ainda acima do peso! mas fiquei hiper feliz de saber que tem alguém nesse mundo que pensa como eu, ufa!!! bjs e bjs, cuide-se!

    ResponderExcluir